domingo, 29 de agosto de 2010

Apreendo a conversar.

Ao passar dos dias, a mudança na maneira de como são introduzidas as conversas são uma porta aberta para nós.

Nesses tempos, de frenética procura de informações, é como se uma rasteira fosse dada a todo momento ao longo da semana.

São grandes as possibilidades de uma perda de direção em apenas segundos de conversa. Adquirir foco, é uma disciplina consolidada dia a dia.

As possibilidades de iniciar uma conversa e seu interlocutor não o entender em vários momentos é muito desgastante para nós.( mais que frequentemente)

Mas se pensarmos com pausa e dermos uma oportunidade para a mente revisar o que está sendo dito, teremos uma melhora fantástica na comunicação, diminuindo a ansiedade e o desgaste que nos assola com maus entendidos diários. Nossos amigos e parentes terão de ter maiores momentos conosco, pois iremos demorar o dobro de tempo em explicações de conclusões.

O portador do TDAH, tem uma mania algoz em sempre deduzir o comportamento e o final das frases que são feitas ao seu redor, por não ter paciência e falta de auto controle corporal para administrar tal tarefa.

Empregando a disciplina e auto análise sobre a maneira de falar e pensar, conduz a melhores sentenças e atitudes, assumir a demora de reflexão é ter consciência de si mesmo, isso é o importante.

A consciência do seu tempo é primordial para conversas e atitudes no seu cotidiano. Observando que paulatinamente as discussões terão um teor sólido e preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário